Portal do Aluno Portal do Franqueado Facebook Youtube Calendário do 1º Sem/2020
Home Sobre a Wizard Cursos Novidades Fotos Vídeos Contato
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA JOGAR TFT

29/06/2020

tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-jogar-TFT

 

Conheça mais sobre o TFT, um game que chegou há pouco tempo no mercado e já agrada muitos players!

O universo dos esports é recheado de opções que agradam os diferentes tipos de players. No texto de hoje, nós vamos te contar o que é o TFT, como jogá-lo e o que esperar do game que já conquistou milhares de jogadores pelo mundo.  

 

Agora, vá treinando sua atenção enquanto lê este post, pois você vai precisar de muita para se dar bem no game! 

O que é TFT? 

A sigla quer dizer Teamfight Tactics e chegou ao mercado em 2019, lançado pela Riot Games. Ele foi criado para ser um modo de jogo do League of Legends (LoL), mas fez tanto sucesso, que acabou se tornando um jogo a parte. 

Seus players são colocados para jogar no estilo Auto Chess, o que significa dizer que os competidores batalham em um grande tabuleiro, como um de xadrez (chess, em inglês). Para sair vencedor do combate é preciso ser rápido, estratégico e estar sempre atento aos movimentos dos adversários. 

Como jogar o TFT? 

Se você está pensando em começar a jogar o game, se liga nas regras básicas para não ficar perdido: 

  • Cada partida é composta por oito jogadores, que montam as suas equipes entre diversas opções de personagens; 
  • A cada rodada um personagem de cada player batalha contra os demais, o último que sobrar é o vencedor da rodada; 
  • A cada vitória, o player ganha um recurso (chamado de “ouro”) para poder melhorar os seus personagens ou trocá-los pelos que são mais fortes (chamados de “campeões”); 
  • Quando o seu oponente também tiver um campeão na partida, eles se enfrentarão automaticamente; 
  • O vencedor é aquele que tiver mais vitórias. 

 

Para se dar bem nos combates, é preciso analisar as características dos personagens e conhecer os pontos fortes e fracos de cada um deles, permitindo criar estratégias de ataque e de defesa durante as partidas. 

Além disso, quanto mais campeões compuserem a sua equipe, mais combinações de ataque serão possíveis ao longo da disputa. Se desejar melhorar o seu campeão, basta ter recurso o suficiente para desbloquear novas habilidades para eles. 

Plataformas disponíveis para jogar TFT 

Inicialmente o game foi lançado apenas para computadores de sistema Windows e iOS, mas, após o enorme sucesso, seus desenvolvedores adaptaram o TFT para a versão mobile, ficando disponível também para os sistemas operacionais Android e iOS. Ainda não há uma previsão de o game migrar para as versões de console, mas não faltam opções para quem deseja conhecer um pouco mais do jogo. 

O que esperar do TFT? 

O sucesso não é à toa! O game já foi lançado com gráficos e recursos muito bem desenvolvidos e chamativos, dando mais conforto e despertando mais interesse nos players. Para se dar bem nas batalhas, escolha os seus personagens com atenção e trace uma estratégia antes da batalha começar, assim você conseguirá se desenvolver no game e conquistar as vitórias. 

Conclusão 

Ficou curioso para jogar TFT? Não perca tempo e baixe no seu PC ou no celular! Aqui no blog da Wizard você não perde nenhuma novidade do universo dos esports, acesse o blog e confira nossos outros textos. 

Gostou do texto? Deixe nos comentários os seus jogos online preferidos!

Se você quer começar um novo curso de idioma para acompanhar ainda mais de perto as novidades dos games, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia da escola.

Confira + dicas de cultura da Wizard: 

 

 






Wizard Centro. Todos os direitos reservados.