Portal do Aluno Portal do Franqueado Facebook Youtube Calendário do 1º Sem/2020
Home Sobre a Wizard Cursos Novidades Fotos Vídeos Contato
WILL X GOING TO: VOCÊ SABE AS DIFERENÇAS ENTRE ESSAS COLOCAÇÕES NO INGLÊS?

25/11/2019

Quem estuda inglês sabe que will going to são colocações usadas para expressar ideias parecidas, normalmente relacionadas ao futuro. Mas, mesmo que elas pareçam servir para a mesma coisa, neste artigo, você vai entender que elas possuem contextos diferentes de uso.

Se você quer praticar mais inglês e acelerar o seu aprendizado em uma segunda língua, confira abaixo alguns exemplos! ????

Quando usar going to

Já sabemos que tanto will quanto going to podem ser usados, no inglês, para designar situações futuras. Porém, no caso de going to, a referência é a ações que sabemos, com toda certeza, que acontecerão. 

Veja alguns exemplos dessas colocações na língua inglesa:

 

 

I’m going to the salon to have my nails done tomorrow at 2pm.

Vou ao salão fazer minhas unhas amanhã, às 14h.

 

 

It’s going to rain.

Vai chover.

 

 

He’s going to travel tonight.

Ele vai viajar hoje à noite.

 

 

Joanne is going to a date tonight.

Joanne vai a um encontro hoje à noite.

Quando usar will

Para aprender inglês é necessário você compreender quando usar o Will. Como já foi dito anteriormente, assim como going towill também é usado para falar sobre o futuro.

No entanto, enquanto going to é usado em situações de certeza, will é utilizado para se referir a coisas que acontecem no momento da fala, ou para fazer previsões baseadas em opiniões, não fatos. 

Veja abaixo:

 

 

Maybe by then you will have changed your mind.

Talvez, até lá, você tenha mudado de ideia.

 

 

Guess mom will like this.

Acho que a mãe vai gostar disso.

 

 

They will leave about 8pm.

Eles sairão por volta das 20h.

 

 

Get down or you will fall!

Desça ou você vai cair!

Conclusão

Entender as estruturas corretas da gramática em inglês é importante para alcançar a fluência e falar inglês de forma correta. Além da prática contínua, fazer um curso de inglês de qualidade ajuda você aprimorar ainda mais o idioma.

A escola Wizard oferece tudo que você precisa para conquistar a tão sonhada fluência. Com mais de 30 anos de história, e mais de 1.200 escolas espalhadas pelo Brasil, a maior rede de ensino de idiomas do mundo, oferece até 8 cursos de idiomas e aulas diferenciadas.

Para começar, agora mesmo, estudar inglês aproveite a promoção de 4 aulas grátis para conhecer ainda mais a modalidade Wizard de ensino.






Wizard Centro. Todos os direitos reservados.