Portal do Aluno Portal do Franqueado Facebook Youtube Calendário do 2º Sem/2019
Home Sobre a Wizard Cursos Novidades Fotos Vídeos Contato
BUSINESS ENGLISH: VOCÊ SABE O QUE É PITCH, STARTUP, ANGELS...?

26/04/2019

BUSINESS ENGLISH: VOCÊ SABE O QUE É PITCH, STARTUP, ANGELS...?

 

Business English: você sabe o que é Pitch, Startup, Angels...?

 

Algumas palavras em inglês são usualmente faladas dentro de empresas. Aprender sobre os termos poderá lhe ajudar em uma entrevista de emprego ou em um teste para um cargo novo que você almeja. Mas se você tem pensado em abrir o próprio negócio, é fundamental conhecer o significado do vocabulário em inglês utilizado pelos empreendedores e investidores. Veja a lista a seguir dos termos da língua inglesa que estarão no seu dia a dia e prepare-se para trilhar sua carreira no empreendedorismo.

Pitch - Apresentação da Ideia

Pitch é o termo em inglês utilizado em uma apresentação que tem o objetivo de convencer investidores o mais rápido possível a investir em sua ideia de negócio. O pitch dura em torno de cinco minutos e esse tipo de conversa é feita, geralmente, em eventos de empreendedorismo que têm um espaço reservado para as interações. Uma das principais respostas que você precisa ter antes de fazer um pitch é o que você almeja alcançar com essa interação. Em segundo lugar, a apresentação deverá responder qual problema sua ideia pretende solucionar, como pretende lucrar com seu projeto e dentro de quanto tempo estima receber retorno financeiro. Você precisará mostrar qual é a saída para uma dificuldade de forma que todos entendam para quê serve a ideia que quer vender e se vale a pena investir em seu novo negócio.

Startup = Empresa

Startup é o termo usado para representar uma empresa que seja inovadora, jovem e que tenha modelos de negócios que quebrem com os conceitos já criados por companhias mais antigas. Além disso, a startup costuma ter custos de manutenção menores, agilidade no lançamento de novos produtos, ser escalável, conquistar espaços e lucros rapidamente. Isso acontece pois, geralmente, essas empresas propõem soluções simples para problemas que parecem ser impossíveis de serem resolvidos, lançam soluções no mercado de forma mais ágil com menor investimento, permitindo falhar e mudar para outra ideia mais rapidamente, minimizando os prejuízos. As startups podem existir em qualquer área de negócio, mas muitas que se tornaram mais conhecidas surgiram como soluções com base tecnológica, como serviços na Internet.

Lean Startup = Empresa Enxuta

O termo Lean Startup (tradução seria startup "enxuta") surgiu recentemente no mundo dos negócios e seu conceito básico é não gastar muito dinheiro e tempo com um produto ou serviço. Ao invés de buscar um planejamento muito detalhado, esse tipo de empresa prefere a experimentação e a opinião de seus clientes. Ou seja, as pessoas que fazem parte do projeto vão às ruas e falam com outras para saberem suas opiniões como consumidoras da criação que está sendo planejada. Isso é o que acarreta em ajustes e versões daquilo que será vendido, aumentando a chance de sucesso com baixo custo.

Angels = Investidores

Angels é o termo do inglês usado para denominar os investidores que colocam dinheiro pessoal ou de sua empresa na fase inicial das startups em troca de uma participação nos lucros ou até mesmo se tornam sócios da nova empresa. Essas pessoas são conhecidas como "investor angels" (anjos investidores) ou "business angels" (anjos de negócios) e podem decidir investir em uma startup a partir do pitch apresentado e do business plan elaborado.

Business Plan = Plano de Negócios

A expressão em inglês Business Plan é usada para denominar o plano de negócios e ações de uma empresa que está começando. No business plan são colocadas de forma escrita e bem clara as intenções do projeto. Isso alinha todas as expectativas dos empresários e angels em relação à nova atividade e também pode servir como ajuda para um plano de marketing.

 

Crowdfunding = Financiamento Coletivo

Nem sempre as startups e empresas que estão começando têm o capital inicial para colocar uma ótima ideia em prática e não conseguem investimento de angels. Por conta disso, muitos dos novos empreendedores estão usando o Crowdfunding(financiamento coletivo) para que suas atividades ganhem as ruas. O termo em inglês é usado para explicar a conhecida "vaquinha" aqui no Brasil. Ou seja, várias pessoas colocam um pouco de dinheiro na iniciativa com objetivo de atingir um valor pré-determinado que possibilita o começo da nova empresa. Alguns novos empreendedores prometem alguma forma de agradecimento às pessoas que colaboraram financeiramente no início do projeto, como por exemplo enviar uma amostra do produto final quando a empresa já estiver produzindo.

Stakeholders = Interessados no Negócio

Essa palavra da língua inglesa é usada para denominar o público estratégico e fala sobre uma pessoa ou um grupo que se interessa por uma empresa. Os Stakeholders podem ter feito ou não um investimento na empresa, mas legitimam as ações da organização. Os funcionários ou fornecedores podem ser stakeholders, por exemplo. O motivo para isso é que eles são partes interessadas no projeto e em suas conquistas.

Conclusão

Saber os termos em inglês que estão sendo usados dentro de empresas é fundamental para quem quer fazer parte do mundo corporativo ou empreender em seu próprio negócio. A Wizard pode lhe ajudar a entender esses conceitos e muitos outros em inglês no contexto de carreira e mercado de trabalho. Com um professor para tirar suas dúvidas, será ainda mais fácil melhorar no idioma. Confira as unidades mais próximas de você e agende uma visita!






Wizard Centro. Todos os direitos reservados.