Portal do Aluno Portal do Franqueado Facebook Youtube Calendário do 1º Sem/2020
Home Sobre a Wizard Cursos Novidades Fotos Vídeos Contato
QUAL O NÍVEL IDEAL DE INGLÊS PARA O MERCADO DE TRABALHO?

24/10/2018

Qual o nível ideal de inglês para o mercado de trabalho?

 

Com a competitividade do mercado de trabalho em alta, o domínio de línguas estrangeiras tornou-se um diferencial no currículo profissional. Além de poder ser o passaporte para conquistar o emprego dos sonhos em uma grande empresa ou a vaga tão desejada em concurso público, o conhecimento de um novo idioma pode significar também estabilidade e a chance de novas e melhores oportunidades profissionais.

Como se tornar um “profissional completo”

Chamado por muitos de “profissional completo”, a nova figura atuante no mercado de trabalho compreende as necessidades de uma economia global e em constante mudança. Por isso, é uma figura que se adapta a esse cenário, mantendo-se atualizada e buscando sempre novos conhecimentos.

Como resultado, a boa comunicação em português e o domínio e a fluência na língua inglesa estão entre os pré-requisitos mais exigidos em processos seletivos atualmente. Considerado um dos idiomas mais falados no mundo, o inglês permite uma comunicação clara e eficiente entre nativos de diversos países, proporcionando e estreitando as relações comerciais.

É necessário ser fluente?

A tecnologia está por todos os lados e é quase impossível viver sem ela. Com o desenvolvimento da internet e seus novos meios de comunicação e relacionamento, as relações interpessoais e profissionais se estreitaram.

A  língua inglesa, em especial, proporciona o acesso a uma grande gama de informações, bem como contribui para a relação com outros profissionais e colegas por todo o mundo. Por isso, é imprescindível que o profissional de hoje desenvolva diversas habilidades e domine o inglês de maneira completa, portanto, fluente.

speaking, por exemplo, revela a necessidade de uma boa comunicação oral, preparando-se para conversas informais ou reuniões por aplicativos de áudio e vídeo, como Skype e Facetime, por exemplo. O domínio do reading e do writing, bem como um vocabulário amplo, são essenciais em situações cotidianas, como uma simples troca de e-mails ou o estudo de novos contratos.

Descreva suas habilidades

No currículo, é ideal que os conhecimentos do candidato sejam descritos corretamente, mencionando principalmente o nível de conhecimento da língua, bem como suas conquistas e experiências internacionais.

A certificação em cursos de idiomas, por exemplo, é extremamente relevante. Já aquelas que comprovam o conhecimento e a competência na língua, como as oferecidas pela Universidade Cambridge, do Reino Unido, são um diferencial interessante, assim como certificados de cursos livres, oferecidos em inglês, por instituições de renome internacional.

O inglês é hoje um dos checks necessários para um bom currículo. Não só fundamental para conquistar novas vagas, o domínio da língua também é uma boa pedida para os profissionais que desejam se destacar ainda mais no mercado de trabalho - e, quem sabe, arriscar novos passos no mercado internacional.

Seja bilíngue!






Wizard Centro. Todos os direitos reservados.