Portal do Aluno Portal do Franqueado Facebook Youtube Calendário do 1º Sem/2020
Home Sobre a Wizard Cursos Novidades Fotos Vídeos Contato
FORMANDO PESSOAS E PROFISSIONAIS FLUENTES

18/02/2016

folha_web

 

Começo de ano é tempo de praia e sol, mas também de tomar atitudes para melhorar a fluência no inglês


Começo de ano, verão, projetos para 2016. Estamos vivendo aquele período em que as promessas de ano novo começam a virar atitudes e para quem busca um novo emprego, crescer na empresa ou se diferenciar no mercado de trabalho o caminho passa pela fluência em inglês. Ter um segundo idioma passou a ser pré-requisito e formar pessoas e profissionais fluentes é a especialidade da Wizard Idiomas. 
Na unidade Centro, a mais antiga de Londrina, além dos cursos tradicionais existem modalidades personalizadas, feitas para atender a todas as idades e necessidades dos alunos. 
Na estrutura de 1.500 metros quadrados, disposta em três andares, salas de aula dividem espaço com uma sala de cinema, refeitório e espaço para aulas alternativas, como de culinária, plantio e artesanato. 
A diretora franqueada da unidade, Ana Cláudia Leão, ressalta que a franquia impõe um padrão, porém cada franqueado tem liberdade de trabalho, e é justamente aí que a Wizard Centro se destaca. Segundo ela, além de um atendimento de excelência, a busca por inovação na parte pedagógica compõe o grande diferencial da unidade. 
"Temos hoje um plano de ação de janeiro a dezembro, que inclui várias atividades extracurriculares. Damos um ‘algo a mais’ para o aluno, como aulas de culinária e, este ano, também de artesanato e plantio", conta. Nestas atividades lúdicas, apenas o idioma inglês é permitido e o aprendizado se torna mais prazeroso. 
Todas as inovações já renderam à Wizard Centro importantes premiações pela Pearson, multinacional dona da marca da franquia de escolas de inglês. Em 2015, a Wizard Centro ficou entre as dez melhores escolas Wizard do Brasil e recebeu os primeiros lugares local e regional. 

MODALIDADES
Além do método pedagógico tradicional, a Wizard ampliou o leque de modalidades de ensino. Hoje, a flexibilidade permite ao aluno escolher horários, períodos das aulas e tempo de duração do curso. 
"Antigamente existia um produto que começava no primeiro ou no segundo semestre, e o aluno ficava seis meses fazendo cada módulo. Agora, você pode começar a fazer inglês hoje, dentro da modalidade Way", explica Ana Cláudia. De acordo com ela, apenas esta modalidade cresceu 29%, no ano passado, na Wizard Centro. 
Outra novidade é a modalidade Plus, que explora a tecnologia como aliada do conhecimento. Além de contar com o uso de tablets e internet, como no Way, nesta turma o aluno participa de jogos interativos, todos eles também disponíveis em um aplicativo para smartphones. 
"Os exercícios são complementares às atividades em sala, totalmente personalizados no ensino adaptativo, e o aplicativo wizardplay oferece a gama de jogos, que aliam a didática à diversão", complementa Ana Cláudia. 

CRESCIMENTO
Ana Cláudia tem uma filosofia de trabalho de integração entre todos os setores da unidade, desde o comercial até o pedagógico. Por isso, promoveu a primeira convenção de colaboradores da Wizard Centro, na última sexta-feira. O objetivo é que todos conheçam o trabalho e a metodologia da escola e possam solucionar dificuldades dos alunos. 
"Quando o cliente chega aqui na escola ele não escuta ‘Esse assunto é com o fulano’, porque esse assunto é nosso", diz a diretora, que tem uma expectativa de crescimento entre 20% e 25% em 2016, confiante no investimento das famílias em educação. "Eu sempre digo: se com inglês já está difícil, imagina sem. O diferencial de um aluno que termina um curso de Agronomia, Direito, no mercado de trabalho é idioma, porque diploma ele vai ter igual aos outros", orienta. 

Foto: Rei Santos
Foto: Rei Santos
Além do método pedagógico tradicional, a Wizard ampliou o leque de modalidades de ensino





Wizard Centro. Todos os direitos reservados.